11 dezembro 2006

A verdade do poeta

"É de sonho que se tece
A verdade do poeta
E a poesia acontece
Quando o poeta se esquece
De acordar na hora certa

Com o corpo adormecido
E a alma bem desperta
A vida faz mais sentido
E murmura ao ouvido
Do sonho a palavra certa

E depois é só trocar
Por palavras sentimentos
E as emoções, enganar
E fazê-las confessar
Os verdadeiros intentos

Sonhar é fazer sorrir
A lágrima mais dolorosa
E os pesadelos, despir
Para depois os vestir
De mil sonhos cor-de-rosa

É fazer o sol brilhar
Na noite mais tenebrosa
Pôr a tristeza a cantar
E devolver ao olhar
Aquela luz preciosa

É roubar ao pôr-do-sol
Um raio de luz derradeiro
E fazer dele um farol
Que ilumine o mundo inteiro"
João Mendonça / Dulce Pontes


Para ti "amigo" das noites, dos seus sons, afectos e conversas.
"O tributo à eterna recordação... à lembrança do que somos, à essencia que nos torna". Palavras de um desses figurado na palavra "amigo", que vêm sempre a tempo, dentro do tempo, sempre que estou prestes a ir e ele agarra.
Que bom seria esta verdade tresnudada, capaz de encher toda uma pessoa, sem espaço para mais nada
Quem dera nunca perder a inocência de o sentir com essa gente, gente das palavras.
Acreditar é preciso!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola amiga!!!
É com muito orgulho que aqui estou!!!
Este teu blog regista e prova o teu bom gosto pela grande senhora da musica do mundo de nome DULCE PONTES. Aqui encontramos tudo de uma cantora, de uma senhora, de uma amiga que merece ser respeitada por todos...
Obrigado por existires Egrégora. Estou feliz por te encontrar e acredita que de ti nunca me irei esquecer... Es única , verdadeira , sincera , amiga ... Gosto muito de ti...
Pontes do Montijo só há uma a Dulce e mais nenhuma... Amália Robrigues houve uma, Dulce Pontes só há uma o resto é cantigasss...

12/12/06 03:34  
Blogger Empregos no Mundo - Oportunidades Estrangeiro said...

"O tributo à eterna recordação... à lembrança do que somos, à essencia que nos torna" Sempre aqui... :) *

13/12/06 15:10  
Blogger bruno.goncalves said...

Olá amiga.
Eu também tenho andado sumido, pois começou uma nova fase, Começei hoje num atelier novo...foi muito bom, estou adorar.
Também não tenho tido muito tempo para actualizar i meu blog e ver os dos meus amigos. Fiquei contente com a tua mensagem, obrigado.

beijinhos doces :o)

13/12/06 21:37  
Anonymous Anónimo said...

eu digo... é preciso ter coragem para acreditar!

22/12/06 12:18  
Anonymous Anónimo said...

adorei encontrar este poema neste blog pois tem para mim um significado especial porque este "homem que descreve a verdade do poeta" é o homem da minha vida e que se foi tão cedo desta vida deixando-me só com o nosso menino, meu filho e seu neto...
até sempre Papá
amo-te muito

15/12/07 12:28  

Enviar um comentário

<< Home